Tô no Ateliê Perini!

22 de março de 2011 § 76 Comentários

Depois de anos como cliente fidelíssima da Perini, a nossa maior rede de delicatessens categoria luxo aqui de Salvador, passamos agora a uma relação mais íntima, de parceria. Entrei para o rol de instrutores/palestrantes do Ateliê Perini, um projeto de formação bacanérrimo mantido pela casa que consiste em aulas das mais diversas dentro do universo gastronômico, ministradas pela fina flor dos profissionais baianos (ó que ousada, vai vendo!).

Sobre esse “chef” aí na frente do meu nome, é por conta da Perini, viu? Deixei claro que eu não sou chef. Não por nada, mas não tenho dolman bordado com meu nominho, não fiz faculdade de gastronomia, e nem viajei pelo mundo experimentando todos os seus sabores (not yet). No entando, tenho cá meus saberes, passados por mãe e vó, pela minha formação técnica pelo SENAC e pelo exercício diário de cozinheira doméstica e banqueteira profissional, afinal, tenho me sustentado há algum tempo pelas cores das minhas festas e força das minhas panelas, o que me dá muita tranquilidade e segurança para ministrar qualquer curso a que me proponha. E depois, eu adoro dar aulas, e viveria disso (quem sabe); todas as experiências que tive até agora, inclusive fora do país, foram maravilhosas, deliciosas, edificantes. Me empolguei tanto, que é muito provável que eu comece a ministrar aulas domésticas ainda em maio para grupos mínimos no aconchego do meu lar, se liguem!

Bem, mas voltando ao Ateliê Perini, temos dois encontros marcados, anotem aí:

Dia 04 de maio (quarta) às 19h dentro do projeto Tempero de Mainha, em homenagem ao Dia das Mães. Neste dia eu vou preparar como sugestão de cardápio para este dia especial, um creme de abóbora com roquefort de entradinha, uma carne de panela com farofa de frutas secas e risoto de limão com champagne, e um pudim de tangerina com cardamomo e calda de Porto, para a sobremesa, inspirada na dica preciosa de uma leitora do Rainhas do Lar, que soprou no meu ouvido que suco de tangerina com cardamomo é o que há, e é mesmo! A aula, de pelo menos 3 horas, vale R$85 pilas e as pré-inscrições podem ser feitas aqui na página do Ateliê Perini.

Dia 17 de maio (terça) às 19h, a inspiração são as noivas, e eu vou fazer um jantarzinho gourmet descomplicado para um noivado em família ou para um dos partners encantar o outro. Vou ensinar o meu petisco glam preferido que é aquela ameixa com recheio de cream cheese enroladinha no parma, que eu aprendi com a Nigella e dei uma mexida, os meus (modéstia às favas) maravilhosos medalhões de salmão em papelotes de filo ao molho balsâmico de laranja, que eu criei para uma ação do Rainhas do Lar + pilaf de jasmine, e de sobremesa pavê de tapioca com berries e calda de nutella. Esta aula, de pelo menos 3 horas, vale R$95 pilas, e as pré-inscrições podem ser feitas aqui na página do Ateliê Perini.

As vagas são super limitadas, coisa de 15 por curso, para permitir que todos tenham acesso aos 5 cooktops, às bancadas de trabalho e fornos, garantindo assim que todo mundo coloque mesmo a mão na massa! A cozinha é luxo, super profissional, padrão Perini.

Acho que vai ser divertido, aliás, a minha tônica é sempre por aí: aprender, trocar e se divertir!

Espero vocês no quentinho da cozinha do Ateliê Perini! =)

§ 76 Respostas para Tô no Ateliê Perini!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Tô no Ateliê Perini! no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: