Hashis mágicos

21 de fevereiro de 2011 § 33 Comentários

Bento está finalmente deixando o mundo dos piratas (mais especificamente do Caribe), depois de dois longos anos à deriva, para mergulhar no mundo mágico de Harry Potter.

Eu estava adorando o seu showzinho de palavras mágicas ostentando a sua varinha, com cicatriz de Harry e tudo na testa, quando…

– Opa! Que varinha é essa aí na sua mão, cara pálida?

– É uma de suas dezenas de varinhas mágicas, mamãe.

– Ah, sei… filho, deixa eu te falar… pode ser varinha mágica também, mas a mamãe usa como hashi, viu? Hashis são aqueles pauzinhos que os orientais usam para comer, lembra? E se são de comer você não vai poder sair por aí brincando, levando para a escola, etcetera e tal, concorda?

– Então posso escolher alguns?

Ui, medo! Meus rashis escândalo! =O

– Não sei, vamos ver, pega lá a caixinha…

Volta num passe de mágica:

– Mãe, eu quero esse!

– Quiá, quiá, quiá! Nem pensar! Estes aqui a minha amiga Lud me mandou da China, meu amor, você não está entendendo… e depois, são de louça! Não, não rola.

– Huummmm… e estes?

– Rá, piorou! Esses são presente da minha amiga Luiza, rústicos, maravilhosos, meus preferidos. Não, não, não… Filho, prest’enção: pelo que eu vi, a varinha do Harry é pretinha básica, meu amor, o que importa são os seus poderes. Não serve essa aqui, ó que linda, e ainda são duas grudadinhas! – oferecendo um par de hashis daqueles gratuitos que a gente pega no japa.

– Ah! Mas esses não tem detalhe (veja bem, detalhe!) nenhum, e depois são cor de madeira e a de Harry é preta. Pode ser essa aqui, então?

Eu mereço né? Quem mandou falar que a varinha do Harry era pretinha básica? Agora o meu hashi preto de madeira que veio junto com os sousplats vazados de algum lugar da Ásia trazidos por um amigo, decididamente vão dançar, porque eu tenho que concordar com Bento que aqueles hashis de madeirinha são zero glam. E depois, já que os souplats foram decorar a parede da sala, achei que dava para liberar numa boa.

– Fechado, Be, mas ó, se liga, só esse! Se acontecer alguma coisa com a sua varinha, ainda tem a outra do par, mas se perder as duas, só de madeirinha xoxa, sinto muito.

Me deu um monte de beijo, disse que eu era a melhor mãe do mundo, aquele pequeno impostor, e saiu pela casa falando palavras mágicas ininteligíveis com sua varinha que um dia foi hashi.

Ah! Nunca chame a varinha de seu filho de varinha de condão, que isso é coisa de fadinha! Varinha de menino é varinha mágica, pegou?

§ 33 Respostas para Hashis mágicos

  • tita disse:

    Que maravilha!!!! Mas deixa ele curtir, eu não sou mais criança e devorei todos os livros!!! 🙂

    Curtir

  • Fabiane disse:

    Eu que nunca comento nada, nesse tenho que escrever pois o filho da minha vizinha, o meu adorado “Pedro Potter” veio aqui em casa nesses dias e me perguntou se eu não queria um presente pro meu fogão à lenha novo…era um caldeirão de ferro enorme que ele tinha do lado da cama, onde ele brincava de fazer poções. Adorei o presente, mas fiquei pensando que o meu “Potter” tinha crescido…
    Adoro tudo que vc escreve, um abraço!

    Curtir

  • Manu Alves disse:

    Cara, chorey glitter aqui e agora com o elogio, pq tipo, eu ADORO o seu jeitão (de escrever, cozinhar e levar a vida), e acho que elogios vindos de pessoas que a gente admira são a coisa mais foda de se ouvir!!! =))) bjo bjo bjo

    Curtir

  • Ana Vitoria disse:

    Huahuahauhauhauhaahaua!!

    Tô aqui rindo MUITO com a esperteza do Bento. Tenho certeza que o monte de beijos que você ganhou vale mais que toda a tua coleção de hashis (mas juro que não conto isso pro Bento… hihihi)

    Beijin!

    Curtir

  • Luiza Sampaio disse:

    K. querida,
    que delicia esse seu novo cantinho… gostei de tudo, das cores, do humor, do aconchego, da tranquilidade e acima de tudo de ter vc novamente na rede. Tava sentindo sua falta! 🙂 pena que perdi a “estreia”, mas prometo que vou ficar coladinha, ta bom?
    fala serio que bento escolheu os hashis que te dei?’ohhh devia ter dado um par pra ele, eram muitos nao? rs!
    beijo enorme, feliz com esse pitéu!
    amor,
    Luiza

    Curtir

    • Katita disse:

      Ô, minha amiga Luiza, venha me dar um abraço quentinho com essa lindeza toda que você tem!
      Sabe quem materializou a minha idéia com seu bom gosto e bom senso, né? Um lindo que chega de Toronto dia desses.
      =)
      Amor,
      K.

      Curtir

  • Manu Alves disse:

    cara, rindo MUITO aqui!!! E Harry Potter é booooom demais hehehe, tô velha e vivo relendo! =)
    bjoooooooo katita!

    Curtir

  • Flaviana disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    Bento é uma figurassa. Que tal publicar um livro com as “histórias do Bentinho”?
    Beijos!

    Curtir

  • Tina Maria disse:

    O, Katita!
    Nem precisava consertar a grafia do “rashi”.
    Um ‘pauzinho’ que pode se tornar uma varinha màgica pode ser escrito de qualquer forma!
    Esse Bentinho “tà me saindo melhor que encomenda”, viu?
    Beijo e muita magia.

    Curtir

  • Roberta disse:

    Katita, que bom que você não vai nos abandonar…quando vi o último post do Rainhas, me senti orfã, pois lia todo santo dia, embora não comentasse muito….
    Não nos abandone…sabe, parece até que conheço o Bentinho, rsrsrs, ele parece ser um amor de menino.

    Bjs e boa sorte na nova casa…

    Curtir

  • Cristina Gomes disse:

    K,
    Adorei sua cozinha nova. ja estou assidua.
    Tenho que dizer que la em casa rolou o mesmo stress com varinhas X hashis e eu resolvi com uma bela cola colorida preta e un tico de gliter também preto.

    Curtir

  • Joy_UK disse:

    Mas Bentinho eh esperto demais, sabe o que eh bom! 🙂

    Curtir

  • Valerie disse:

    Que fofo!! Adorei…
    Beijos Katita e uma semana linda pra voce!

    Curtir

  • Sandra Andrade disse:

    Katita, olha eu de volta (risos).

    Esqueci de citar um dos melhores autores nacionais de mundos e estórias fantásticas, o Monteiro Lobato (apesar da celeuma em torno da persona Lobato ser racista e de alguns afirmarem que ele transpõs isso para seu universo infantil). Minha mãe costumava ler um capítulo ou menos por noite, antes que eu dormisse quando eu era pequena(04 para 05 anos de idade), e te digo que eu me deliciava sonhando e me vendo parte das artes de Emília, Visconde de Sabugosa e cia. O melhor de tudo é que ele alia o nosso folclore e cultura popular com um texto divertido para crianças, e porque não, adultos.

    Ah, em relação a filmes, não sei se vocês já viram “Como Treinar Seu Dragão”, “Megamente”, “Meu Malvado Favorito” e “Enrolados”(esse último é uma versão atualizada de Rapunzel). Dá para dar boas risadas com eles.

    Curtir

    • Katita disse:

      Sandra, querida, de Monteiro Lobato eu entendo, porque eu mesma cresci toda inserida no universo de suas histórias, mas por incrível que pareça, é tanta informação que, com exceção do Sítio, ainda não levei Bentinho pela mão por este caminho”. Deste que você citou só vimos “Como treinar seu dragão”, Bento tem kit e tudo. Os outros já anotei.
      Você viu “Cachinhos dourados e os três ursos”? Pega, promete?
      =)
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

  • Sandra Andrade disse:

    Katita,

    li esse post com um sorrisão nos lábios. Que o Bentinho se encante com o universo mágico do Harry Potter e prossiga adiante para outros mestres da magia e mundos fantásticos. Se couber, deixo a dica: os 3 primeiros livros são os mais infantis, e a medida que o Harry cresce, os livros se adensam. Seria interessante que o Bentinho os fosse lendo de acordo com seu crescimento etário. Mas, se ele for uma tracinha como eu (li os 07 livros em 2 meses e meio), deixe-o ler. Recomendo ainda “Coraline” e “Mirrormask” (tanto os livros quanto os filmes), e “O livro do cemitério”(não se deixe assustar pelo nome, pois o livro é delicioso), todos do Neil Gaiman. Ainda, há “Crônicas de Nárnia” do C.S. Lewis, que pode ser bem interessante para ele. Espero que esse post grande possa ser de ajuda. Beijos, Sandra

    Curtir

    • Katita disse:

      Sandra, meu bem, Bento ainda não lê, ele tem assistido apenas os filmes, por enquanto, mas a dica está anotada. Coraline, virou febre aqui em casa, ele via dia e noite, e eu adoro a estética e a idéia do filme também. Mirromask e O livro do cemitério, prometo que vou providenciar; Crônicas de Nárnia, vimos um pedaço do filme.
      Ó, eu adorei esse bate-bola e suas indicações. Quero mais!
      =)
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

  • luciana disse:

    õtimo site, lindo layout tem o casa chaucha…amei a parede forrada de paginas de livros antigos.mais um pra referências. e o espanhol? ate lendo é lindo, parece que as palavras vão cair da boca, assim, soltinho na lingua…

    Curtir

  • luciana disse:

    Sim, menina, quase esqueci….vc ja viu esse site que mostra casas de gente de verdade? tipo o Selby. lembrei de vc. continuo amando casa claudia, mas essas casas sao muito mais reais.. http://quartoesala.etc.br/
    bjo

    Curtir

  • Karla disse:

    Bento seu lindo,
    você tem bom gosto e sabe argumentar muito bem.
    Gostei de ver.
    Não tinha como a mamãe resistir. 🙂
    Bj nos dois, Ka

    Curtir

  • Marília Rodrigues disse:

    Querida Katita
    Que bom ler o que você escreve. Tudo flui muuuito natural, é como ser estivêssemos juntas na varanda. Fui capaz de ver claramente cada carinha que o Bento fez ao escolher as suas varinhas mágicas.
    beijos

    Curtir

  • Suzana Bello disse:

    Bento é dos meus,adoro um glam.Fiz uma viagem no final do ano, e descobri no Sul uma outlet de Bali!Imagina o que aconteceu?!Pirei..mexedores de drinks puro luxo de madeira e madre pérola(dá pra imaginar!) e por aí vai…
    Adorei o post….Bento promete!!
    Bjs

    Curtir

  • luciana disse:

    Katita, eu amo, amo, amo seus posts com participação ilustre de bentinho! tb tenho um filhote, Benjamin de 3 anos….enfim, fui mae com 20 anos, uma surpresa pra mim, e até hj um desafio e ler os seus textos cheios de amor me emocionam muito e me fazem ter muita força pra me “garantir” nessa coisa de mãe e filho…enfim, delirios…gsoto muito de vc mesmo…tipo fã, kkkkkk
    fiquei muito surpresa com o término do “Rainhas”. deixa eu contar uma coisa: eu so conheci o blog há um ano..depois que me encantei li todos, TO-DOS os posts anteriores, amo! nunca comentei nada, exceto naquele post da parede do graffiti…(a oferta ainda esta de pe, quando formos a salvador, vai rolar) sou uma seguidora quietinha, mas fiel sempre, e assim permanecerei nesse canto novo e lindo seu. amei!

    Curtir

  • Katita disse:

    Povo! Eu fui corrigir a palavra HASHI, que eu tinha escrito com R, e perdi os comentários que já haviam sido feitos aqui. Desculpem a barbeiragem e publiquem de novo, please!!!!!!
    =)
    Beijos,
    K.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Hashis mágicos no Pitéu.

Meta

%d blogueiros gostam disto: